Sofá Curvo DUNAS - Klie -

Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco ommodo consequat.

Monday to Friday: 9-20
Saturday to Sunday: closed

by Esteban Fidelis

Dimensões: A | 64 x C | 210 – 250 – 300 x P | 110 cm
Estofado: ver disponibilidade de tecidos
Base: Inox 304
Ref.: SCD-01

Note: Illustrative images

PROCESS

Find out more details about our products and see what's
behind each process and material that makeup our
parts.

Cada superfície do sofá curvo Dunas recebe uma combinação de espumas especiais capazes de tornar a sua experiência de sentar mais agradável. Além do uso de percintas elásticas italianas e combinações de espumas em função do uso, valorizamos e investimos na sensação tátil de nossas peças. Com o objetivo de tornar o produto confortável antes de se sentar, utilizamos tipos especiais de espuma para o acabamento. A Hiper Soft é a espuma utilizada para conferir um toque agradável no apoio de braços e encosto (imagem), além de preservar as linhas estéticas e proporção do produto por tempo indeterminado. No assento utilizamos a Ultracel, como última camada de espuma para conferir mais durabilidade, conforto e estabilidade ao sentar.

O aço Inox 304 foi o metal escolhido para o desenvolvimento da base do sofá curvo Dunas. Esse material possui aplicações nas indústrias aeronáuticas, náuticas, ferroviárias, petroquímicas, açucareiras, alimentícias e têxteis. Esse metal foi escolhido devido ao desafio de se desenvolver um acabamento côncavo na extremidade dos tubos que sustentam a porção estofada do sofá. Consequência, por tanto, de uma demanda de acabamento e refinamento, buscou-se não somente o material adequado (Inox 304) como também a técnica ideal. A solda sanitária, muito comum na indústria de reservatórios de laticínios, exige um alto conhecimento técnico e habilidade manual do soldador, características que só se podem adquirir com anos de prática. O resultado final é uma solda imperceptível, que confere aos olhos e ao toque uma sensação de continuidade nas extremidades da base.

INSPIRATION

All of our products have a creative universe
behind each piece. Here you can see a little of what
inspires our designers to design our furniture.

Sahara Desert, Merzouga

The aridity of the barren desert landscape can be an invitation to appreciate the details of the universe that inhabits what we often consider trivial. This context of subtracting references can be an opportunity to contemplate the beauty of the common. We can hear the sound of the wind like never before, see the multitude of colors of the sunset and feel the multiple textures of the space that surrounds us.
Being fully present can be one of the ways to find peace and tranquility. Not being in the before or the after, but being in the now. Truly feeling the beauty of the present can invite us to understand more deeply who we are in our essence. Free from the ego and the impositions of time, simply existing in all their potential, grandeur, and beauty.
O sofá curvo DUNAS leva em conta a máxima subtração dos elementos estruturais, a fim de evidenciar o momento e não simplesmente o produto. Metais rígidos e seriados, levemente fixados, contrastam com generosas, porém regulares formas orgânicas. Cada peça busca ser capaz de nos convidar e guiar ao momento presente, que anuncia um período de relaxamento e descanso.