BELIM - Klie -

Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco ommodo consequat.

Monday to Friday: 9-20
Saturday to Sunday: closed

por Esteban Fidelis

Acabamentos: Ebanizado | Albanizado | Natural
Dimensões : A | 100 x C | 208 – 213 x  L | 178 – 197 cm
Madeira : Tauari
Ref.: CB-1

Observação: Imagens Ilustrativas

PROCESSO

Conheça mais detalhes de nossos produtos e veja o que há
por trás de cada processo e material que constituem nossas
peças.

A cabeceira da cama Belim recebe uma combinação de espumas especiais capazes de tornar a sua experiência mais agradável. Além do uso de percintas elásticas italianas e combinações de espumas em função do uso, valorizamos e investimos na sensação tátil de nossas peças. Com o objetivo de tornar o produto confortável, utilizamos tipos especiais de espuma para o acabamento. A Hyper Soft é a espuma utilizada para conferir um toque agradável no encosto (imagem), além de preservar as linhas estéticas e proporção do produto por tempo indeterminado, além da espuma Ultracel, como última camada para conferir mais durabilidade, conforto e estabilidade.

Prezamos por utilizar madeiras certificadas e de qualidade. Além da beleza estética das matérias-primas nativas licenciadas a densidade é um fator importante na escolha das espécies de madeiras que selecionamos. Esta característica física torna possível a elevação da qualidade dos acabamentos, melhora a precisão dos cortes e garante uma excelente durabilidade do móvel. Sabemos que ter uma matéria-prima de qualidade a disposição não basta para ter um bom produto finalizado, por isso buscamos trabalhar somente com marceneiros que dedicaram suas vidas a trabalhar com madeira. Profissionais de excelência que possuem um know-how capaz de transcender de forma substancial as limitações técnicas e tornar possível o desenvolvimento de cada um dos produtos desenvolvidos em madeira.

INSPIRAÇÃO

Todos os nossos produtos possuem um universo criativo por
trás de cada peça. Aqui é possível ver um pouco do que
inspira nossos designers a desenhar nossos móveis.

Inspiração

Sertão mineiro – MG – Brasil

“Se viam bandos tão compridos de araras, no ar, que pareciam um pano azul ou vermelho, desenrolado, esfiapado nos lombos do vento quente. Daí, se desceu mais, e, de repente, chegamos numa baixada toda avistada, felizinha de aprazível, com uma lagoa muito correta, rodeada de buritizal dos mais altos: buriti – verde que afina e esveste, BELIMBELEZA. E tinha os restos de uma casa, que o tempo viera destruindo; e um bambual, por antigos plantado; e um ranchinho”.

“(…) Dali eu via aquele movimento: os homens, enxergados tamanhinho de meninos, numa alegria, feito nuvem de abelhas em flor de araçá, esse alvoroço, como tirando roupa e correndo para aproveitarem de se banhar no redondo azul da lagoa, de donde fugiam espantados todos os pássaros – as garças, os jaburus, os marrecos, e uns bandos de patos-pretos. Semelhava que por saberem que no outro dia principiava o peso da vida, os companheiros agora queriam só pular, rir e gozar seu exato”.

Grande Sertão: Veredas, p. 56.

A cama Belim é parte de um conjunto de peças que fazem do rico universo literário brasileiro. Estas peças buscam conferir ao móvel, produzido com matérias-primas nativas, uma essência que também nasce dentro do passado histórico brasileiro. Seus nomes buscam resgatar personagens ou expressões únicas, que pertencem ao legado literário nacional, resgatando assim a cultura brasileira.

Essencialmente Belim deriva da imersão na palavra Belimbeleza, que significa beleza sútil, humilde, criada por Guimarães Rosa. Logo, o nome da cama é um acesso, uma chave para encontrar os momentos de paz tanto na obra como no cotidiano das pessoas. Desta forma, diante do aspecto formal da cama, sua estética se reflete por meio da simplicidade e racionalidade das formas. Cortes e curvas simples, linhas convergentes e afinadas de aparência alongada, conferem um aspecto sutil, que tangencia o comum. Porém, quando observada de forma completa a cama Belim transborda tanto em significado como em personalidade, sobrepujando o aspecto comum, em direção de uma composição harmoniosa e incomum.