A Klie acredita na participação de profissionais especializados em todas as etapas de desenvolvimento dos nossos produtos. Os designers são uma peça fundamental não somente no desenvolvimento de peças que encantam, mas também para desenvolver e acompanhar, juntamente com nossos colaboradores, processos e técnicas essenciais para dar vida aos nossos produtos.

Esteban Fidelis

“Vejo o design como um processo sensível, onde se compreendem valores, equacionam capacidades e executam possibilidades.”

Junções, formas, superfícies e proporções, tudo passa por um olhar detalhista e consequente em que cada etapa do processo, recebe uma atenção individual. Teoria, tecnologia, produção e usabilidade, são alguns dos elementos que compõe o panteão criativo do designer Esteban Fidelis. Suas peças buscam expressar não somente sua atração pela consistência perceptiva e unidade formal, mas também por temáticas teóricas que enriquecem e verticalizam as discussões ao redor de seus produtos. Para ele, design trata-se de uma complexa equação de múltiplas variáveis, capaz de responder as necessidades humanas essenciais. Seus projetos buscam representar a pura expressão lógica e sensível, atendendo simultaneamente fatores produtivos, perceptivos e funcionais.

EF - Marca - PNG

Cícero Jr.

“O design é a ponte entre objeto e usuário.”

O ato de projetar traz consigo uma beleza encorajadora. É a materialização do mundo das ideias, é traçar o caminho da matéria-prima, passando pelas mãos hábeis dos artesãos, até o acolhimento do seu novo lar. Desenhar um objeto é desafiar o olhar do observador a percorrer toda a sua extensão e, no fim, encontrar aconchego em suas formas. Como designer, busco me expressar através da simplicidade, construindo uma ponte entre objeto e usuário, criando um diálogo entre forma e função e estabelecendo um equilíbrio entre os processos produtivos e o uso racional dos materiais.

Logo_MUUH_Instagram

Estúdio Muuh

O Estúdio Muuh foi o primeiro coletivo formado pelos designers Cícero Jr. e Esteban Fidelis. A dupla se uniu para desenvolver os primeiros produtos que formariam as bases para o portfólio da Klie em 2018, data da fundação da empresa. Com formas simples e escolhas das técnicas adequadas, os designers buscaram estabelecer uma relação harmônica entre produtos e pessoas, por meio de respostas industriais e mecânicas.