Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco ommodo consequat.

Monday to Friday: 9-20
Saturday to Sunday: closed

Sofá Curvo DUNAS

por Esteban Fidelis – 2021

Medidas (C x A x P)

210 | 260 | 310 x 73 x 110 cm
82 3/4″ | 102 1/4” | 122″ x 28 3/4” x 43 1/4”

 

Materiais

Estrutura em Aço Inox 304 | Aço Carbono.
Assento e encosto estofados.

Downloads

3D Warehouse

Conheça mais detalhes de nossos produtos e veja o que há por trás de cada processo e conceito que constituem nossos produtos.

Cada superfície do sofá curvo Dunas recebe uma combinação de espumas especiais capazes de tornar a sua experiência de sentar mais agradável. Além do uso de percintas elásticas italianas e combinações de espumas em função do uso, valorizamos e investimos na sensação tátil de nossas peças. Com o objetivo de tornar o produto confortável antes de se sentar, utilizamos tipos especiais de espuma para o acabamento. A Hiper Soft é a espuma utilizada para conferir um toque agradável no apoio de braços e encosto (imagem), além de preservar as linhas estéticas e proporção do produto por tempo indeterminado. No assento utilizamos a Ultracel, como última camada de espuma para conferir mais durabilidade, conforto e estabilidade ao sentar.

O aço Inox 304 foi o metal escolhido para o desenvolvimento da base do sofá curvo Dunas. Esse material possui aplicações nas indústrias aeronáuticas, náuticas, ferroviárias, petroquímicas, açucareiras, alimentícias e têxteis. Esse metal foi escolhido devido ao desafio de se desenvolver um acabamento côncavo na extremidade dos tubos que sustentam a porção estofada do sofá. Consequência, por tanto, de uma demanda de acabamento e refinamento, buscou-se não somente o material adequado (Inox 304) como também a técnica ideal. A solda sanitária, muito comum na indústria de reservatórios de laticínios, exige um alto conhecimento técnico e habilidade manual do soldador, características que só se podem adquirir com anos de prática. O resultado final é uma solda imperceptível, que confere aos olhos e ao toque uma sensação de continuidade nas extremidades da base.

Deserto Saara, Merzouga.

A aridez da paisagem estéril do deserto pode ser um convite para apreciar os detalhes do universo que habita no que consideramos, muitas vezes, triviais. Este contexto de subtração de referenciais pode ser uma oportunidade para contemplar a beleza do comum. Podemos ouvir como nunca o som do vento, ver a infinidade de cores do pôr do sol e sentir as múltiplas texturas do espaço que nos cerca.

Estar plenamente presente, pode ser um dos caminhos para encontrar a paz e a tranquilidade. Não estar no antes nem no depois, mas estar no agora. Sentir verdadeiramente a beleza do presente pode convidar-nos a entender com mais profundidade quem somos essencialmente. Livres do ego e das imposições do tempo, simplesmente existindo em toda sua potencialidade, grandeza e beleza.

O sofá curvo DUNAS leva em conta a máxima subtração dos elementos estruturais, a fim de evidenciar o momento e não simplesmente o produto. Metais rígidos e seriados, levemente fixados, contrastam com generosas, porém regulares formas orgânicas. Cada peça busca ser capaz de nos convidar e guiar ao momento presente, que anuncia um período de relaxamento e descanso.