Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco ommodo consequat.

Monday to Friday: 9-20
Saturday to Sunday: closed

Mesa de Centro LINDE

por Esteban Fidelis – 2022

Medidas (A x C x L)

28 | 32 x 200 x 100 cm
11” | 12 1/2″ x 78 3/4” x 39 1/4”

 

Materiais

Pés em Aço Carbono. Pintura eletrostática.
Tampo em pedra natural.

Downloads

3D Warehouse

Conheça mais detalhes de nossos produtos e veja o que há por trás de cada processo e conceito que constituem nossos produtos.

Processo de solda em aço carbono.

O aço carbono possui alta durabilidade e resistência, imbuindo, portanto, tais características aos nossos produtos e componentes. A dureza e a coesão das peças em aço, unidas por técnicas de solda, constituem uma união indissociável e garantem a segurança no uso e no manuseio de nossos produtos. Cortes a laser, dobras e soldas bem executados, constituem uma percepção mais contínua e fluida ao longo das transições de cada componente. Associados a pinturas de qualidade, produtos que integram componentes metálicos asseguram uma ampla integridade física e mecânica, capaz de prolongar não somente o tempo de vida útil dos produtos, como também sua unidade estética.

Elemento focal em qualquer espaço, a pedra possui assinatura única, capaz de nos conectar à uma beleza repleta de movimentos, detalhes e cores. Ao longo de milhões de anos, cada pedra passou por processos físicos e químicos capazes de produzir obras maestras como mármores, quartzitos e granitos. Cada corte de pedra torna-se, por consequência, único e empresta tal singularidade ao móvel, assegurando status de exclusividade e refinamento a qualquer ambiente. Para garantir a qualidade e a integridade de cada um de nossos materiais, trabalhamos com profissionais que levam anos no manuseio dessa matéria prima. Por meio de um metódico trabalho artesanal na execução de chanfros, curvas e cortes, buscamos complementar e exaltar a já intrínseca beleza ornamental indiscutível das pedras de origem natural.

Processo de polimento em pedra natural.

3ª ed. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2020.

LINDE. (V. Boscarejo) / Limite. // Do Lat. limite, com alterações fonéticas próprias da língua pop.; f. arcaizante, menos usual do que limite. Viterbo registra o voc. com o sent. de ‘marco, baliza ou sinal estabelecido para demarcar e dividir sem confusão as propriedades e terras’ [Cf. E. da Cunha: Naquele ponto se abeiravam das lindes de Goiás. (Os Sertões, p.172)].

O nome Linde significa limite, traduzindo e inspirando as fronteiras que as peças do conjunto replicam em sua utilização.

Cinco peças de diferentes tamanhos e contornos se abeiram para formar o conjunto mesa de centro Linde, unindo organicidade e elevações. Pés cônicos em alumínio fundido reciclado sustentam as superfícies em pedra natural, elevando-as em duas alturas distintas. Devido ao grid do qual as mesas de centro Linde foram concebidas, o conjunto possui certa correlação matemática entre suas arestas, permitindo diversas composições harmônicas tanto para mesas de centro compostas, quanto para mesas laterais isoladas em apoio a áreas mais distantes. Suaves chanfros nas laterais das linhas curvas que delineiam as pedras suavizam o peso perceptivo intrínseco da pedra natural, tornando a visão superior mais leve e elegante.