por Estúdio MUUH

Acabamentos: Ebanizado | Albanizado | Natural
Dimensões : C| 220 – 440* x A| 76 x P| 96 cm
Madeira : Tauari
Ref.: SC-1

* dimensões sob medida, veja exemplos de composições abaixo.

Observação: Imagens Ilustrativas

Módulos

O sofá Chiim foi desenvolvido para ser uma peça
versátil, capaz de atender inúmeras demandas
de projetos.

Exemplos de composições

PROCESSO

Conheça mais detalhes de nossos produtos e veja o que há
por trás de cada processo e material que constituem nossas
peças.

Cada módulo do sofá recebe uma combinação de espumas especiais capazes de tornar a sua experiência de sentar mais agradável. Além do uso de percintas elásticas italianas e combinações de espumas em função do uso, valorizamos e investimos na sensação tátil de nossas peças. Com o objetivo de tornar o produto confortável antes de se sentar, utilizamos tipos especiais de espuma para o acabamento. A Hiper Soft é a espuma utilizada para conferir um toque agradável no apoio de braços e encosto (imagem), além de preservar as linhas estéticas e proporção do produto por tempo indeterminado. No assento utilizamos a Ultracel, como última camada de espuma para conferir mais durabilidade, conforto e estabilidade ao sentar.

Prezamos por utilizar madeiras certificadas e de qualidade. Além da beleza estética das matérias-primas nativas licenciadas a densidade é um fator importante na escolha das espécies de madeiras que selecionamos. Esta característica física torna possível a elevação da qualidade dos acabamentos, melhora a precisão dos cortes e garante uma excelente durabilidade do móvel. Sabemos que ter uma matéria-prima de qualidade a disposição não basta para ter um bom produto finalizado, por isso buscamos trabalhar somente com marceneiros que dedicaram suas vidas a trabalhar com madeira. Profissionais de excelência que possuem um know-how capaz de transcender de forma substancial as limitações técnicas e tornar possível o desenvolvimento de cada um dos produtos desenvolvidos em madeira.

INSPIRAÇÃO

Todos os nossos produtos possuem um universo criativo por
trás de cada peça. Aqui é possível ver um pouco do que
inspira nossos designers a desenhar nossos móveis.

Inspiração

Sertão mineiro – MG – Brasil

“Puxava uma brisbisa. O ianso do vento revinha com o cheiro de alguma chuva perto. E o chiim dos grilos ajuntava o campo, aos quadrados. ”
Grande Sertão: Veredas, p. 33.

O sofá Chiim, quase uma cacofonia por força fonética, é resultado da imersão no léxico de Guimarães Rosa, especificamente na obra Grande Sertão: Veredas. Diplomata, médico e mineiro, Rosa se tornaria o expoente do que mais tarde foi chamado de transregionalismo, pelo crítico literário, Antônio Cândido. O autor modernista, genialmente supera o aspecto regionalista pictórico e dá vazão a uma ótica narrativa humana, metafísica e psicológica. Utilizando da magistral capa regional do sertão mineiro, craveja a obra de neologismos e linguagem prosaica. O silêncio, o momento e a simplicidade da cena que da luz a palavra Chiim, formam uma conexão sinestésica com o aspecto de usabilidade e estética que a peça busca representar. Formas simples associadas com materiais de qualidade, buscam conduzir o usuário a uma experiência plena por meio de formas simplificadas, um verdadeiro palco de puros encontros.