Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco ommodo consequat.

Monday to Friday: 9-20
Saturday to Sunday: closed

Sofá Elétrico BRAZ

por Esteban Fidelis – 2022

Medidas (C x A x P)

300 – 390 x 80 x 110 cm
118 3/4” – 153 1/2” x 31 1/2” x 43 1/4”

 

Materiais

Pés em Aço Carbono.

Downloads

3D Warehouse

Conheça mais detalhes de nossos produtos e veja o que há por trás de cada processo e conceito que constituem nossos produtos.

Cada módulo do sofá recebe uma combinação de espumas especiais capazes de tornar a sua experiência de sentar mais agradável. Além do uso de percintas elásticas italianas e combinações de espumas em função do uso, valorizamos e investimos na sensação tátil de nossas peças. Com o objetivo de tornar o produto confortável antes de se sentar, utilizamos tipos especiais de espuma para o acabamento. A Hiper Soft é a espuma utilizada para conferir um toque agradável no apoio de braços e encosto (imagem), além de preservar as linhas estéticas e proporção do produto por tempo indeterminado. No assento utilizamos a Ultracel, como última camada de espuma para conferir mais durabilidade, conforto e estabilidade ao sentar.

O aço carbono possui alta durabilidade e resistência, imbuindo, portanto, tais características aos nossos produtos e componentes. A dureza e a coesão das peças em aço, unidas por técnicas de solda, constituem uma união indissociável e garantem a segurança no uso e no manuseio de nossos produtos. Cortes a laser, dobras e soldas bem executados, constituem uma percepção mais contínua e fluida ao longo das transições de cada componente. Associados a pinturas de qualidade, produtos que integram componentes metálicos asseguram uma ampla integridade física e mecânica, capaz de prolongar não somente o tempo de vida útil dos produtos, como também sua unidade estética.

MOEMA

Ilustração de Candido Portinari para o livro Memórias póstumas de Brás Cubas.

A obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, faz-se ponto referencial para o conceito do sofá Braz. Rompendo com a linearidade do tempo regular e fazendo uso da interlocução entre o personagem Brás Cubas e o leitor, o autor nos conta, a partir da morte de Brás, toda a sua vida repleta de prazeres e desventuras.

Como expoente e pai do realismo literário brasileiro, Machado de Assis possui a capacidade singular de construir uma narrativa que busca desmascarar o ser humano real. Por meio de reflexões do personagem, compartilhadas com o leitor, Machado de Assis construiu uma narrativa em que podemos encontrar nossos próprios pensamentos, desejos e emoções.

O sofá Braz, primeiramente, busca ser uma homenagem e um convite para conhecer a incrível história desse autor brasileiro, que alcançou reconhecimento nacional e internacional, tanto em seu tempo como na atualidade. Por extensão, o sofá Braz é um ode ao realismo, expresso na obra de Memórias Póstumas de Brás Cubas, pois dedica-se aos anseios dos prazeres e realizações que pertencem a todos. A peça busca encorajar e provocar emoções e comportamentos reais e elementares, redescobrindo a sutileza da felicidade em suprir o mais elementar dos desejos psicológicos e físicos.