1/15

Sem dúvida uma coisa que faltava para a Revista Klie ser completa era uma coluna mensal sobre viagens e experiências internacionais voltadas a arquitetura, pois agora não falta mais! Pois acabo de iniciar um intercâmbio cultural nos EUA com o principal objetivo de vivenciar a cultura norte-americana, viajar e conhecer mais sobre a arquitetura que vem sendo praticada e construída mundo a fora.

E para iniciar esta coluna de viagens, trarei nada mais nada menos que um pouco sobre a minha experiencia em Washington DC. Engana-se quem pensa que a capital dos EUA não tem nada para fazer ou até mesmo como costuma-se dizer por aí “É um bate e volta de New York”, pois necessitamos pelo menos 5 dias para visitar todas as principais atrações da cidade e dos seus arredores, então considere seriamente um possível destino para visitar nas suas próximas férias.
A melhor parte é que, ao longo dos passeios você respira história e patriotismo, um sentimento muito forte para os norte-americanos, afinal estamos falando dos Estados Unidos da América, a maior potência mundial. Eu costumo dizer que essa é a melhor parte de viajar, é mergulhar de cabeça na cultura e tentar viver por aquele momento como um cidadão nativo da região que você está visitando, pois só assim vai conseguir criar a sua própria visão sobre tal cultura.
Pelo fato de ser a capital do país e abrigar a Residência Oficial do Presidente, eu aconselho a tentar usar o mínimo possível o carro, pois a mesma conta com inúmeras regras diferenciadas de segurança e de trânsito que o restante do país, uma ótima solução é alugar uma bike ou um patinete compartilhado que custa $2 (dólares) por passeio ou $8 (dólares) para o dia todo, é possível usar o transporte público como o metrô que é todo subterrâneo ou um ônibus gratuito que passa pelos principais monumentos ao longo do dia, se preparar com um calçado bem confortável e realizar todas as visitas caminhando, logo que a maior parte das atrações ficam concentradas em uma mesma região, conhecida como National Mall.
Uma grande vantagem, é que praticamente todas as atrações como museus, monumentos e parques são gratuitas, veja algumas indicações de museus que valem a pena conhecer em Washington DC: National Gallery of Art, National Museum of Natural History, Arts and Industring Building, National Museum of African Art, National Air and Space Museum (o queridinho dos turistas), Newseum e Holocaust Memorial Museum são alguns dos muitos existentes em Washington D.C.

Monumentos e memoriais é o que não falta em Washington sendo um mais incrível que o outro, confira alguns deles a seguir: Lincoln Memorial, Washington Monument, Korean War Veterans Memorial, Martin Luther King, Jr. Memorial, Thomas Jefferson Memorial, Vietnam Veterans Memorial , World War II Memorial.

E não podemos deixar de mencionar a tão famosa Casa Branca, a Residência Oficial do Presidente Americano e tirar uma foto em frente da mesma como se estivesse visitando o grande amigo Donald Trump, a qual também é possível fazer uma visita guiada no interior da mansão, ou quem sabe, hospedar-se no Trump Hotel. Outros locais de extrema importância para visitar são o Capitólio, que é nada mais nada menos que o Congresso Nacional, e a National Library, onde também são permitidas visitas guiadas.

E se você estiver com um pouco mais de tempo, pode pegar o metrô e conhecer o Pentágono, visitar os Outlets e a cidade vizinha de Alexandria, berço de nascimento do primeiro presidente americano George Washington, cidade que simplesmente é magnifica e parece que parou no tempo com a sua beleza e vale a pena perder um dia para conhecer as suas atrações.