1/4

Qualidade, criatividade e técnica: o diferencial da marcenaria nos ambientes

Uma das profissões mais antigas do mundo, a marcenaria se mostra essencial nos dias de hoje quando o assunto é decoração e design de ambientes. Além de agregar grande valor aos projetos de arquitetura e design de interiores, proporciona grande identidade aos ambientes.

Mais do que domínio de várias técnicas, a arte da marcenaria exige criatividade, paciência e delicadeza, pois transforma a matéria-prima em produtos com acabamento superior e de qualidade. Hoje as principais matérias-primas utilizadas por marceneiros são laminados industrializados, como compensado, aglomerado, MDF, fórmica, folhas de madeira, além da própria madeira. A crescente utilização de materiais diferenciados como o ferro, fez com que o marceneiro também utilize técnicas de serralheria no seu dia a dia.

O marceneiro acaba por ser grande aliado do designer na execução dos projetos, por flexibilizar a produção dos mobiliários, permitindo ajustes precisos. Com isso, o resultado final é um ambiente de acordo com a necessidade do cliente e com o espaço totalmente otimizado, seja ele comercial, residencial ou áreas externas.

Entre os principais diferencias dos projetos de marcenaria podemos destacar o acabamento artesanal, verificação de qualidade, flexibilidade na execução de projeto exclusivo e com materiais diferenciados e alta durabilidade.

Além dos diferenciais também podemos listar as vantagens dos projetos executados por marcenaria: valorização do espaço, ambiente com estilo do cliente, móveis com maior durabilidade e organização de acordo com as necessidades.

A singularidade de cada projeto faz com que as pessoas se sintam únicas, exclusivas e diferentes, sentindo de fato que aquele ambiente foi projetado unicamente para ela. Todos já ouviram em algum momento que detalhes fazem a diferença. E na marcenaria, essa expressão é mais do que justa.

Fotos: Franciele Henn
Local das fotos: Frentz Móveis (Itapiranga-SC)