1/5

Os banheiros, com o passar do tempo, tornaram-se ambientes bastante importantes na Arquitetura de Interiores, e em muitos casos até símbolos de poder econômico. Para alguns, devem ser práticos e onde se deve permanecer somente o tempo necessário para a higiene pessoal. Para outros, são refúgios, locais para descansar e relaxar, devendo ser espaçosos e confortáveis. Neste projeto, o cliente pediu para unirmos praticidade e sofisticação no seu banheiro de 3,47m². Confira agora 5 passos para criar um banheiro sofisticado.

1) Revestimento: As cores claras trazem, com maior facilidade, essa sofisticação que muitos procuram para o seu banheiro. Neste nosso projeto, escolhemos o porcelanato Agata Nacre da Portobello Shop. Mas cuidado! O acabamento polido pode ser escorregadio quando molhado e por isso, deve ser usado apenas nas paredes. No chão, acabamento natural.

2) Tudo igual: Utilizamos o mesmo porcelanato nas paredes, piso e bancada para manter a harmonia e elegância de um banheiro pequeno. Ambientes menores, com uma cor predominante passa a impressão de continuidade, deixando o ambiente visualmente maior.

3) Espelho: Escolher um espelho com iluminação frontal e indireta é a chave para um banheiro bonito e funcional. Além de possuir um design incrível, a luz não cria sombras no rosto e por isso, é perfeita para se maquiar ou fazer a barba.

4) Móvel: Depois de tanto cuidado na escolha do revestimento, com o móvel não poderia ser diferente. Escolha uma cor e tom que combine com o porcelanato. A harmonia por analogia garante a sofisticação desejada. No projeto, escolhemos o branco por ser uma cor neutra e clara.

5) Objetos: Mantenha o mínimo de objetos e produtos na bancada. Uma bandeja com sabonete líquido e difusor já são suficientes. Mas, se você gosta de ousar, pode investir em decorações delicadas e vasos com plantas. Deixe a escova e pasta de dentes guardadas na primeira gaveta do armário, facilitando o uso diário. Se o seu balcão não possuir gavetas, utilize cestos organizadores.

Você pode perceber que as cores e organização influenciam diretamente no efeito e resultado que queremos para os ambientes, não é mesmo? Vale a pena investir um tempo maior, pensando nas combinações da paleta de cores e na ordem dos objetos, para que fiquem de acordo com a emoção que seu banheiro deve transmitir para quem o usa.